terça-feira, 23 de agosto de 2011

*Guitarra Entre Mãos* - 18º Capítulo*

 

Minhas Imagens-1

“Naquela pequena troca de palavras, senti-me mais segura. Isso era bom pois recebia o “à vontade” que me faltava.”

- Eu só falo bem de ti, amor… - Beijou-me de surpresa; fiquei sem jeito enquanto ele gargalhou devido à expressão que o meu rosto tomara agora.

**

- Bem, vou deixar-vos á vontade… Vou ter com a tua tia Margarida, até já meus queridos!

- Até já, mãe! – Despediu-se o Tiago com um doce beijo.

- Até já, D. Leonor!

- Não me chame D. Leonor, querida, apenas Leonor. Está bom?

- Claro. Desculpe, Leonor! – Sorri.

Quando a Leonor se afastou, via ter com algumas pessoas que logo a rodearam, cumprimentando-a delicadamente, apenas com um beijo do lado direito do rosto.

- A tua mãe é mesmo querida, delicada, simpática – após alguns segundos de observação, falei - Diria quase, perfeita!

- Sabes como é, amor… O filho tinha de sair a alguém! – Gargalhou.

- Claro, claro… - Roubou-me um beijo rápido - Tu és mesmo, definitivamente!

- Olá, Tiago! – Interrompeu-nos a tia do Tiago com um grande sorriso e um doce beijo.

- Olá, tia! – Retribuiu o sorriso – Queria apresentar-te uma pessoa muito especial para mim: Tia Margarida esta é a Letícia; minha namorada.

- Olá, querida! Muito prazer em conhecer-te.Disse Margarida, envolvendo as suas palavras com simpatia.

- Obrigada, o prazer é todo meu!

- Tiago, a tua irmã contou à tua mãe que tinhas uma namorada e já sabes como é a D.Leonor não hesitou e organizou rapidamente um convívio para conhecer a Letícia.

- Eu sei, tia! Por isso trouxe a Letícia comigo, eu não a traria para uma reunião de família! – Abraçou-me e sussurrou – Nem queiras, amor…

- Hm… então porquê? – Murmurei dando-lhe um beijinho disfarçado no pescoço.

- Depois explico-te, princesa – Segredou. Pousou o queixo sobre o meu ombro e assim se deixou ficar até ouvirmos a delicada voz da sua mãe.

- Peço desculpa pela intermissão… – Esperou o silêncio e quando este se fez sentir continuou Para começar, queria agradecer-vos pela vossa presença, apesar da minha convocação ter sido feita um pouco em cima da hora.

- Amor, o que acontece agora? – Muito intrigada, dirigi minha voz ao Tiago, pois era a única pessoa com quem eu tinha confiança naquela sala enorme.

- Diz antes o que poderia acontecer, amor! Desculpa se isto te assusta Lé... mas a minha mãe nunca conseguiu desfazer-se do que restou do meu paiPronunciou como que se uma coisa terrível tivesse tomado conta do seu corpo.

- É claro que estou a assustar-me, já ouviste bem aquilo que disseste? Por momentos pensei que a tua mãe guardasse o corpo do teu pai aqui em casa! Se achas os meus pensamentos normais…

- Não é o corpo, mas é quase! É costume nas reuniões de família...Suas palavras foram interrompidas pelas da D. Leonor, que viria continuar a explicação que me deviam.

- Como todos vocês já sabem, eu gosto de estar sempre perto do Rogério, tanto fisicamente como espiritualmente. Mas hoje, o motivo que me levou a convocar-vos, é puro e simplesmente outro – O rosto das pessoas presentes adquiriu novas expressões – Sim, é um motivo de alegria. Apesar de toda a gente ter contribuído para a felicidade desta família, após a morte do meu Rogério – fez uma breve pausa estendendo a mão ao seu filho - Tiago, filho, obrigada por devolveres a esta família a alegria necessária. Lé, obrigada por seres esse motivo. Felicidades! – A tia Margarida e a irmã do Tiago, incentivaram a uma salva de palmas e os restantes lá presentes, seguiram o exemplo.

Desde as palavras de Leonor, não conseguia parar de pensar; pensava. Pensava o quanto a mãe de Tiago amava o seu marido e como tinha sofrido com a sua partida. Muitas vezes são estas situações que nos ensinam a dar mais valor às pessoas; à vida.

Continuaa…

_______________________________________

Oláá, gente *-*
Isto pareceu-vos estranho?! Nem queiram saber de onde tive esta ideia xD
Vá, quero comentários x.x
Beijinhos Coração vermelho

3 comentários:

  1. Lindo.

    Amei , como sempre.

    Alien pode-se dizer que que tens queda para a coisa . ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Lindo, gostei muito como sempre +.+
    É acho que é melhor nao saber de onde tives-te essa ideia xD

    Amo.te gatinha mais linda <3

    ResponderEliminar
  3. Estaa lindooo

    De onde é que tiveste a ideia ah ? xb
    Quero mais q:


    Amo'teee sóciaaa <3

    ResponderEliminar