-...escolher o perfume, pintar as unhas...
-Lé, estavas a falar sozinha? - Era a minha mãe, acho que nunca me tinha visto assim tão entusiasmanda como hoje.
- Não mãe, estava a dizer á Luísa o que tinha...para…fazer! - Só depois me apercebi que não estava na cozinha, mas sim no meu quarto e que Luísa não estava lá para me ouvir!
- Hahaha, estava mesmo a falar sozinha, estou mesmo parva! - Dei uma gargalhada tão alta, que a minha mãe ficou a olhar para mim, até que saiu do quarto sem obter resposta nenhuma.
Passou uma hora, até que finalmente decidi a roupa que ia levar ao encontro, eram onze horas e tinha mais uma hora para escolher o calçado, perfume, a cor das unhas…
- O que?! Já são onze horas? Tenho de me despachar!
Passou-se uma hora e já tinha tudo mais que perfeito e preparado. Era meio-dia e cinco quando olhei para o relógio e ouvi Luísa a chamar-me para almoçar. Durante o almoço, não falamos de mais nada para além do meu encontro com o Tiago.
Quando se juntam, a Luísa e a minha mãe, são mesmo aborrecidas! Num bom sentido claro, pensava.
Depois de almoçar, fui para cima para acabar de me arranjar e vesti este conjunto, não queria ir demaisiado “chique”, afinal iamos apenas ao cinema, mas nada demasiado simples: Umas calças tipo leggings pretas, uma camisola com uma cor escura fantástica com um estampado a combinar e um casaco mesmo lindo cinza. Para o calçado, lembrei-me que no dia anterior quando tinha ido ao Shopping com a Clara, tinha comprado uma espécie de botas, que eu adorava!
**
Depois de me vestir, tranquei-me na casa de banho para me maquilhar, mas parecia que nada ficava bem, por isso, meia hora dedicada apenas aos cosméticos! De seguida, estava na hora de escolher como levaria o cabelo, preso, solto, esticado , encaracolado, ondulado. Tanta coisa para decidir! Mas no final, acabei por escolher cabelo solto encaracolado. Quando finalmente estava pronta, eram 13:45 e o Tiago devia estar quase a chegar.
Ainda tentei sentar-me no sofá e ver televisão mas não conseguia, as minhas pernas tremiam e o calor voltava a superfície da minha pele!
Passados 10 minutos, ouvi um carro a parar na entrada da minha casa, era o Tiago finalmente!
Ainda tentei sentar-me no sofá e ver televisão mas não conseguia, as minhas pernas tremiam e o calor voltava a superfície da minha pele!
Passados 10 minutos, ouvi um carro a parar na entrada da minha casa, era o Tiago finalmente!
- Luísa, Mãe, o Tiago chegou, até logo! - Gritava enquanto já tinha a mão na porta e apenas me faltava um passo para sair de casa.
- Juízinho Lé! – Retribuíram, as duas igualmente aos gritos, mas eu já não as ouvia, porque estava fora de casa!
Já fora de casa, a minha cara transparecia alegria, tinha um sorriso de orelha a orelha, ainda tentei disfarçar, mas não conseguia!
- Então, pronta para ir ao cinema?
- Contigo, sempre...Ham...quer dizer, eu estou sempre pronta!
Tiago deu uma pequena risadinha ao ouvir as minhas palavras, aposto que tinha ficado todo convencido, afinal tinha razões para tal. Depois, ligou o motor e seguimos para o cinema. Durante toda a viagem, trocámos olhares longuíssimos e algo me dizia que aquela ida ao cinema, não ia ser para esquecer.
**
- Que filme queres ver? - Perguntei-lhe, hesitando.
- Pode ser de terror? Que tal o “Enterrado Vivo”? Já me falaram muito nele!
- Claro! - Retribui-lhe completamente entusiasmada.
Fomos comprar os bilhetes, mas ele não me deixou pagar o meu! Os rapazes são sempre muito machistas, então eu não comprava e pagava o meu bilhete? Mas, eu não quis estragar o momento, por isso deixei que ele me comprasse o bilhete, mas claro que resmunguei:
- Tiago, eu compro o meu!
- Lé, eu convidei, eu pago!
- Mas… - Ia falar quando um pensamento me interrompeu - “Que mania, então eu não trouxe dinheiro?” – Ok, mas só porque tu insistes! “Não, só porque eu não queria estragar o clima!” – Mas será que estes pensamentos não me largavam? - Então, eu vou comprar as pipocas! – Falei amuada.
Continuaa...
Awwww +.+ tão lindo +.+
ResponderEliminarOh pah, eu amo quando os rapazes pagam!!
Beijinhos
Lindo como sempre... eu se fosse a Lé deixava ele pagar!!! :D lool
ResponderEliminarBeijo... Continua... :)