sexta-feira, 27 de maio de 2011

*Guitarra Entre Mãos* - 9º Capítulo

-"Ok, mas daqui a meia hora, tenho de ir buscar o meu primo! - Estas palavras sairam de Tiago muito tristemente, parecia mesmo que não se queria ir embora e se calhar até não queria mesmo."
                  **
Então, quando eles foram embora, fomos para a Wii  jogar tiro ao arco.

- Bah... Não tenho jeito nenhum p’ra jogar isto! - E era verdade, eu não tenho pontaria nenhuma, de todas a vezes que atirei não acertei no alvo, isto durante meia hora!

- Deixa, eu ajudo-te - depois de dizer estas palavras, Tiago colocou um dos seus braços á minha volta e o outro foi ao encontro da mão com que eu segurava o comando. Fizemos pontaria e lançamos, por incrível que pareça, acertamos em cheio no alvo!

- Uau, tens mesmo jeito para isto! - Exclamei eu enquanto tocava na sua pele suave. Sentia as minhas bochechas quentes, estava a corar, as minhas mãos a tremer e de repente, Tiago agarrou-me levemente no braço e virou-me, de forma a que os nossos rostos quase se tocassem.

- Tiago… Ham… Olha, não tens de ir buscar o teu primo?! - Estas palavras saíram-me da boca, contra a minha vontade, porque eu não queria que ele fosse embora, mas, infelizmente tinha razão, a meia hora já tinha passado. Da mesma maneira que queria agradecer ao primo dele por ser a razão do Tiago estar no Shopping, o odiava por ser o motivo da sua partida!

-Ah... O meu primo... Pois tenho de o ir buscar - Ele aproximava-se cada vez mais de mim, e chegou mesmo a colocar as mãos na minha cintura! Eu já estava a ferver e prestes a ter um ataque cardíaco, eu tinha esperado 6 anos por aquele momento e estava receosa do que poderia acontecer.

- Então se tens, é...é...é... melhor ir agora, ele pode-se perder! - Acabando de pronunciar isto, devolvi-lhe as suas mãos que até momentos, amarravam a minha cintura, afastei o meu rosto do seu e ele deu um passo atrás.

 - Pois... É melhor ir andando, vou só despedir-me deles - Foi despedir-se com um olhar muito triste e desanimado.

[Pensamento Lé] *Ai que parva que eu fui, porque não aproveitei esta oportunidade?! Nunca mais a vou ter!* [ Fim do Pensamento]

-Bem pessoal, eu tenho de ir buscar o meu primo. Adeus - todos notaram que ele estava triste e a Clara notou que eu estava muito estranha, então sussurrou ao ouvido do Fábio:

- Fábio, vai ver o que ele tem, eu vou falar com a Lé.

-Está bem – Respondeu dando-lhe um grande beijo.

Clara veio ter comigo e os rapazes conversavam noutro canto.

-Então linda que se passou?! Vi que vocês os dois estavam muito estranhos! - Esta é a Clara, com a sua voz meiga, sempre preocupada com os amigos.

- Clara, eu sou tão parva, tão estúpida!! Ele aproximou-se e amarrou-me pela cintura e tentou beijar-me! Mas eu… afastei-o... sinto-me tão mal! – Ditas as palavras uma lágrima escorreu pelo meu rosto e não consegui conter o choro.

- Lé, não te sintas mal, se tu o afastaste é porque não estás preparada para o beijar, não agora! Não te culpes. E se te amar mesmo, ele vai tentar outra vez. Agora, promete-me que não vais desanimar por causa disso! - A Clara sempre me apoia e aconselha, ela faz-me perceber que o Mundo não acaba por um determinado problema.

- Clara, eu esperei por isto seis anos e agora que me aparece a oportunidade eu deixei que ela passasse! Mas… Eu não vou desanimar! Obrigada, por tudo – Abracei-a após esta “chuva” de desabafos.

Do outro lado, o Tiago e o Fábio tinham uma conversa sobre o mesmo assunto:

- Então porque estás assim? As coisas com a Lé não correram bem?- Interrogou-lhe o Fábio.

- Mais ou menos - Respondeu-lhe o Tiago.

- Mais ou menos como assim? Conta-me o que aconteceu - Pediu o Fábio, muito preocupado com o seu melhor amigo.

- Estávamos a jogar  tiro ao arco na Wii e eu ajudei-a a fazer pontaria, então, coloquei os braços à volta dela e ela não se importou, mas depois eu virei-a, na esperança de a beijar e coloquei-lhe as mãos na cintura… mas ela afastou-me e disse que eu tinha de ir buscar o meu primo. Não a percebo, se ela também gosta de mim, porque me afasta? – Explicou-lhe tudo o que tinha acontecido e Fábio depois de o ouvir disse-lhe:

- Talvez ainda não esteja preparada para te beijar, mas não desesperes, não é amanha que tens aquele encontro com ela? Tenta alguma coisa, pode ser que ela já se tenha apercebido que tu também gostas dela e deixa-se levar.

- Obrigado Fábio, é por isto que és o meu melhor amigo, consegues dar sempre a volta a tudo, mesmo quando eu penso que já não tem solução – Agradeceu Tiago a Fábio dando um “murro” de afeição no melhor amigo.

- Uih, a Lé anda a fazer-te mal, estás todo lamechas! Não leves a mal - Riu o Fábio dizendo estas palavras que não faziam sentido! Ah, esqueci-me de dizer que o Fábio adora dizer piadinhas!

- Olha que tu também não podes falar muito, pensa bem no conselho que me deste! -Tiago falou, vendo que o melhor amigo tinha conseguido arrancar-lhe um sorriso.

- Pois... realmente... as míudas fazem-nos mal amigo! – Gargalharam os dois após o Fábio proferir estas tremendas palavras.

Após a conversa, Tiago teve de sair para ir buscar o primo e os amigos.

- Meninas querem boleia para casa? - Perguntou-nos o Fábio.

- Eu aceito – Falou aceitando o pedido do namorado - Então Lé, aceitas? – Perguntou-me Clara, eu ia fazer de “vela” por isso decidi dizer que não.

- Não eu não quero, mas obrigada na mesma Fábio – Agradeci não deixando notar que não queria ir porque eles precisavam de espaço.

- Ok, tu é que sabes! Adeus amor! - Despediu-se a Clara, dando-me um grande beijo na testa.

Saímos do Shopping e eles foram para o carro, decidi ir andando, estava a anoitecer mas ainda restava a luz do dia. No meu caminho para casa, tive tempo para pensar em tudo o que tinha acontecido e em tudo o que poderia acontecer no dia seguinte. Todos os acontecimentos, pensamentos e conversas flutuavam na minha cabeça. Cheguei até a pensar que iria dar em doida, não conseguia perceber como é que o Tiago só tinha percebido agora que eu gostava dele e que ele gostava de mim, acho que disso não tinha dúvidas.

Continuaa... 
_______________________________________________________
Catarina, pela grande chata que és (Estou a brincar xD) é teu!!
Obrigada por teres acompanhado a história xD
Espero que tenham gostado ... Obrigada!
<3




6 comentários:

  1. Ai, claro que gosto!! E é bom q aqueles dois se entendam!
    Beijinhos, Luisa

    ResponderEliminar
  2. obrigada pela parte em que me toca !! eu e que passo por chata nao é o senhora !!!

    ResponderEliminar
  3. está brutal
    como xempre klaro

    ResponderEliminar
  4. @<a href="#c8836804720300347468

    Obrigada leitores ´má lindos xD

    BeiJinhos a todos... *.*

    ResponderEliminar