sábado, 30 de abril de 2011

*Guitarra Entre Mãos* - 4º Capítulo


"Mas alguém interrompeu a minha felicidade com um grande susto:"

- Menina Letícia… - Chamou por mim a Luísa.

- Ai que susto, Luísa! – Falei assustada.

- Não queria assustá-la menina, já vi que está muito contente! Vinha só dizer-lhe que o almoço está pronto – Avisou-me com uma voz muito querida.

- Obrigada, Luísa, eu vou só ao meu quarto e já volto para almoçar. Ah, é verdade, a minha mãe já chegou? – Inquiri já subindo as escadas.
- Não, menina Letícia. A Dra. Ana ligou a avisar que não vinha almoçar – Disse-me com um aspecto de tristeza, já me conhecia bem e saberia que não ia reagir bem à atitude da minha mãe.

- O quê?! – Interroguei descendo alguns degraus – Sempre a mesma coisa, nem ao Sábado tem tempo de estar comigo, saber das novidades ou sequer saber se eu estou bem – Disse irritada.
- Menina, não diga isso, a sua mãe preocupa-se muito consigo. Mas, ela trabalha muito - Falou para me acalmar.

- Não dá Luísa, ela não me vê há duas semanas, será que o trabalho é mais importante do que eu? – Gritei para soltar tudo o que tinha prendido nas cordas vocais.
Caiu-me uma lágrima, aquela lágrima era verdadeira! Desde que o meu pai saiu de Portugal, minha vida mudou, a minha mãe não quer saber de mim, só se preocupa com o trabalho. Tenho saudades daqueles tempos em que me perguntava se estava tudo bem, daqueles dias que passávamos juntas no Shopping, daqueles momentos em que podia desabafar com ela, ela estava ali e eu sabia que nunca me ia abandonar e me aconselhava a fazer aquilo que estava correcto e não me prejudicaria. Mas… desiludiu-me, hoje está longe, hoje não me vê há duas semanas, hoje… não sabe o que se passa comigo. Isto magoava-me, fazia-me sentir um vazio nunca antes sentido.
- Luísa, eu vou ao meu quarto, quando o almoço estiver servido chama-me, por favor – Pedi a Luísa, não estava com disposição, nem fome para almoçar, mas não ia fazer uma desfeita à Luísa que me tem tratado muito bem, desde sempre.

- Claro, menina Letícia! Mas não se demore, o almoço está pronto – Disse amavelmente.

Subi os degraus que me faltavam e estava eu ainda perto da entrada do meu quarto, quando ouço o telémovel a tocar. Apressada, procurei-o na minha mala, na esperança que fosse o Tiago. Quanto atendi, ouvi uma voz entusiasmada perguntando:

-Então como correu a aula ? Beijaram-se? Namoram?? Vá lá ! Conta-me tudo! Todos os pormenores! – Do outro lado, a voz entusiasmada pertencia a Clara, querendo saber de tudo, mas, sempre com um pensamento positivo e muito esperançosa.
-Tem calma! Não, não nos beijamos mas foi por pouco, estivemos a um centimetro de distância! Não namoramos obvio! Mas olha, eu cortei-me numa das cordas da guitarra e ele foi super atencioso comigo, estava muito preocupado, por momentos pensei que ele também gostava de mim! - Disse eu, esperando o grito dela, porque ela grita sempre quando recebe estas notícias.
-AH!!! Lé, ele gosta de ti ,ele gosta de ti!- claro que  ela ia dizer isto, eu já estava à espera.
-Espera, ainda não te contei a melhor! – exclamei eu, tentando que ela se cala-se.
- O que? Ainda há mais?!!-  perguntou-me ela, com aquele tom de quem quer saber tudo , que só ela sabe fazer!
-Sim! Ele convidou-me para ir ao cinema amanhã às 14 horas - Respondi-lhe. Com esta animação toda, de contar a história à Clara, nem ouvi os gritos da Luísa, chamando-me para almoçar.
-Estás a gozar certo?! É que se não estiveres eu já tenho a certeza que ele gosta de ti, linda! - Esta é a Clara, que sempre pensa positivo e que nos anima sempre, mesmo quando já estamos.
-Não, não estou a gozar, mas, falámos depois porque eu agora tenho de ir almoçar. Beijos linda! - Eu, despedi-me dela, mas o que eu queria na verdade era ficar ali o resto do tempo que tinha até as 14 horas a falar com ela, contando-lhe todos os pormenores da aula!


Continuaa...
                        __________________________________
Bem, minhas leitoras preferidas, este é pequenino mas o que conta mais é a qualidade não a quantidade! (Eu sei que vocês adorais as duas coisas, mas...)
O que trago p'ra vocês, é que a minha catequese foi um máximo, ver filmes!! :D
Este capítulo é dedicado a uma rapariga muito especial para mim: Carina Araújo! GMDT <3
Obrigada M.A. por tudo e a todos vocês também!!

Novo Tipo de Letra... Espero que gostem xD

3 comentários:

  1. Obrigada rafaela, tu tb es muito especial para mim!GMDT

    Beijo, Carina

    ResponderEliminar
  2. Tenho que confessar que este blog esta muito engraçado!!!! continuem ;)

    Beijinhos,Carina

    ResponderEliminar